sábado, 19 de fevereiro de 2011

Música de Ninar

Dorme,
Ó meu anjo lindo,
Que a noite vem vindo,
Quem vela sou eu.
*
Dorme,
E sonha comigo,
Ó meu grande amigo,
Quem vela sou eu.
*
Dorme,
Com riso na boca,
Que a noite é tão pouca,
Quem vela sou eu.
*
Antônio cantava essa música de ninar para sua neta. Quase trinta anos depois, ela cantarola baixinho sua melodia quando a escuridão da noite significa muito mais do que ausência de luz. Ao ninar-se com a música do avô, ela projeta sua alma para longe da solidão e das sombras, para um lugar na memória afetiva onde tudo é aconchego, proteção e amor.

2 comentários:

  1. Querida,sua dor aperta demais. A inabilidade de te proteger dilacera. Neste fracssso quero encontrar forcas que me facam transpor tudo e estar junto a ti da forma que queiras....
    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Tentei achar a musica do Vovo. Nao ta no You Tube. Nem no letra terra. Ta bem guardada no seu coracao. La ele canta!

    ResponderExcluir