quarta-feira, 25 de março de 2009

Depois da Crise

De minha família paterna, herdei o péssimo e inútil hábito de pensar no que está por vir. Às vezes o que vai acontecer ocupa mais minha mente do que o que está acontecendo. Quando o pensamento é ruim, dizem que estou “sofrendo por antecedência”. Se é bom, estou “contando com o ovo no fiofó (adoro essa palavra. Pronunciá-la – fiofó – já me dá vontade de rir) da galinha”.

E, “futuróloga” que sou, já não agüento mais falar de crise – pacotes salva-vidas, ricos menos ricos, pobres mais pobres e manuais dos mais diversos tipos: como sobreviver em tempos de crise, dez coisas para a crise não pegar você, deixe a crise no vizinho. A própria crise gerando o mercado da crise. Enfim, quero saber o que será depois.

Qual impacto essa situação gerará na nossa sociedade? Já conseguiremos perceber mudanças ou precisaremos de um distanciamento histórico para notar as diferenças? Que análise farão as futuras gerações do que somos e do que nos tornaremos?

Enquanto o futuro não chega, faço o que não devo e sonho com ele. Seria imaginar uma forma de me preparar?

2 comentários:

  1. Falando em no que está por vir...
    Mari já me adiantou o tema do próximo post...
    Estou aguardando ansiosamente!
    Que dia vc volta???

    ResponderExcluir
  2. 1-Crise nao existe, ou mehor e parte do dia a dia. Tao parte do dia a dia que a gente acostuma. Brasileiro tem PHD. Crise americana e luxo pra "nois". Nada falta so moralidade. E o que a historia ensina e o poder repete: sempre inutilmente, ate que destroi a si mesmo. PODER CANIBAL...Melhor e viver "que nem na roca". O capiau esta pensando em crise? Que nada, ta vivendo, nada mudou.... Melhor ainda e viver no sonho "Morarnarealidadele", inventar fantasias, acreditar e seguir, sempre. I believe I can fly. And we can...Pensar pra que gente? So doi. Lembrem-se que Familia que preocupa unida fica cheia de rugas "crateristicas".
    Familia que caminha unida morre cheia de saude
    Familia que chora unida morre afogada.
    No meio tempo a gente fica esperando o ser desumano crescer....

    ResponderExcluir