quinta-feira, 12 de março de 2009

Única


Tenho apenas uma leitora assídua: Maria. Não é a única pessoa que passa por aqui, como o contador aí do lado indica, mas é a única que sei que lê todos os posts (gente que gosta de escrever é tão metida que com uma leitora já fica se sentindo).

Ao ler o que eu escrevo, Maria me transforma em escritora (mediana que seja) e também me faz sentir que escrever aqui é uma grande responsabilidade. Fico culpada quando deixo o blog desatualizado. “Será que Maria já entrou?”.

Estou lendo “Campo Geral” de Guimarães Rosa que não precisa de mim. Se conseguisse escrever uma única linha roseana, talvez também não precisasse da Maria, mas eu não tenho essa ilusão. Se ficasse 80 anos tentando, perderia 80 anos e não sairia uma linha que seja.

Enquanto Maria me agüentar, serei escritora de uma única leitora. Quando Maria se cansar, esse blog não mais existirá.

2 comentários:

  1. Ahhhhhhh!
    Fiquei emocionada!
    Eu avisei que seria assídua! Mas tenho certeza que não sou a única!
    Confesso que ja entrei (mais de uma vez) e vc não tinha postado! Não disse isso antes para não pressionar... vai que isso interfere no processo criativo... rsrsrs
    Tenho entrado sempre com muita ansiedade para ler e saber o assunto.
    Fico sempre admirada!
    Gosto da sua autencidade, sua coragem e, acima de tudo, sua inteligência!
    Se depender de mim, esse blog existirá para sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou leitor assiduo do seu Blog.

    ResponderExcluir