terça-feira, 31 de agosto de 2010

Para meus amigos

Ria até a barriga doer. Tenha crises de risos em ocasiões impróprias. Assista a desenhos. Novos e antigos. Shrek e Pernalonga. Coma brigadeiro de colher. Nunca conte as calorias que existem em uma panela de brigadeiro de colher. Corra até ficar sem ar. Não tenha vergonha se o escuro te deixar com medo. Diante de uma piscina de bolinhas, não perca a oportunidade de se jogar. Ande de carrinho bate-bate (mas se beber, não dirija). Não perca todos os minutos do seu dia pensando em trabalho, problemas, contas e obrigações. Brinque de pique-esconde e pega-pega. Dê sustos em quem entrar em casa distraído e um ataque de cosquinhas em quem estiver de mau-humor. Conte piadas. Imagine ser tudo o que você sempre sonhou e não perca a capacidade de sonhar. Cresça e fique maduro, mas jamais, jamais mesmo, envelheça.

2 comentários:

  1. Eu penso exatamente como tu escreveu. Meu maior desafio é limpar a cabeça de assuntos cada vez mais sérios, que na verdade nem são tão sérios, nós que os percebemos desse jeito. E conseguir aos poucos me convencer que minutos podem sim ser recheados de improdutividade e mesmo assim serem mais importantes no nosso dia a dia do que aqueles cheios de tarefas "inadiáveis e decisivas". Mas ainda tenho uma árdua reeducação pela frente!!
    Adorei o texto!!!

    ResponderExcluir
  2. faço tudo e mais algumas coisas. só queria não ter medo de escuro aos 33 anos. =] beijos!

    ResponderExcluir