segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Dia do Pão de Queijo?


Não foi o Tancredo e muito menos o seu netinho Aécio (ou seria o seu neto Aecinho?). O povo que tanto o ama não opinou e nem mesmo as antigas quituteiras mineiras foram consultadas. Quem determinou que hoje, dia 17 de agosto, é o "Dia do Pão de Queijo" foi a jornalista e apresentadora paulista Ana Maria Braga.

Em terras mineiras, pão de queijo é assunto sério. Não deve ficar sendo tratado em conversa fiada (e com um boneco de papagaio falante no meio). Lembro que, a última vez em que Minas e São Paulo se indispuseram, Getúlio Vargas conquistou o poder (ler no livro de história: República do café-com-leite). Então, Braga, melhor não ficar metendo a colher no tabuleiro alheio.

Em sinal de protesto peço que todos os mineiros não comam pão de queijo hoje. Sei o tamanho sacrifício que é tal pedido, mas lembrem de nossos inconfidentes que enfrentaram a forca e o exílio em nome da liberdade da nossa terra. Ao som de "Ó Minas Gerais, Ó Minas Gerais".

4 comentários:

  1. Feito. Comerei amanhã.
    Na casa do netinho o pão-de-queijo vem mais duro que o normal. Excesso de polvilho, sabe como é...

    ResponderExcluir
  2. Deveria ser feriado nacional!Fico aqui fazendo a minha lista da melhores coisas da vida.Pão de queijo é a segunda, mais daqui alguns anos,vai ser a primeira.Paris pode ser o maximo, perfeita? Logico que não. Sem um pãozinho de queijo? Impossivel.
    E dou aqui a dica :Guajajaras quase esquina de Rio de Janeiro" Pão de Queijo da Roça".

    ResponderExcluir
  3. Dia do Pão de Queijo é todo dia, que bobagem é essa de 1 único dia no ano, ai ai viu...

    ResponderExcluir