sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Beautiful

Quarta-série do ensino primário. Tenho minha primeira e única experiência como editora, redatora, revisora e ilustradora de um jornal. Chamava-se Beautiful, era escrito com canetinha hidrocor e xerocado no escritório do meu tio. O nome de salão de beleza de subúrbio era fruto dos conhecimentos recém adquiridos no cursinho de inglês (e da dominação imperialista ianque, claro).

Exemplo de imprensa marrom, Beautiful tinha tirinhas recortadas de revistinhas e publicadas sem autorização, piadas de gosto duvidoso e a esperadíssima sessão de fofocas. Nela, eu revelava, basicamente, quem gostava de quem, causando alvoroço na meninada (aliás, “alvoroço” é um nome ótimo pra revista de fofoca, né?). O jornal durou apenas três edições. A publicação acabou antes que eu perdesse todos os meus amigos ou apanhasse na saída.

Hoje, faço listas de coisas bizarras e dou minha opinião sobre o Sarney e a Juliana Paes em um blog lido por cinco pessoas. Nunca mais escrevi algo que causasse alvoroço.

2 comentários:

  1. Fala garota

    Posso ser mais uma a ler o que escreve ??
    Gostei muito de passar por aqui , seu cantinho me fez um bem ...um blog, simples mais com conteúdo !Parabéns ...
    PS: Também já participei de um jornal desses nos tempos da escola , mas foi no 2 grau ...
    Era bom prá caramba , além das ditas fofocas, podíamos até mesmo criticar os professores , tudo em nome da liberdade de expressão não é mesmo ???
    Vou te linkar como seguidora ok ? Se puder passa pelo meu cantinho prá dar uma olhada , se gostar fica ...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. o melhor alvoroço é aquele que a gente causa dentro da gente.
    adoro teus escritos.

    ResponderExcluir