segunda-feira, 27 de abril de 2009

Menina Flor


Sou fã de dois artistas no mundo: Chico Buarque e Pereira da Viola. Chico é unanimidade nacional e qualquer explicação seria redundante. Pereira, porque me hipnotizou.

Foi há cerca de três anos, quando recebi como missão escrever sua biografia para um site. A infância sendo acordado por folias de reis, o apelido de Zé Nosso, a criação de sacis, o respeito profundo pelas pessoas. Pereira me hipnotizou com o sorriso e me fez descobrir que viola era bom de escutar. Que viola também era pra jovem. Pra brincar de roda.

Pereira me faz, com sua música, ter saudades de uma vida que eu nunca tive, mas que está introjetada nos sonhos de minha alma mineira. Pereira me chamou de Menina Flor e, mesmo tendo total ciência da não exclusividade do codinome, me senti única. Quantas meninas flores você conhece?

Retiro o que disse. Sou fã de Chico Buarque. De Pereira e sua viola, sou seguidora.

A foto foi retirada do Myspace do artista:

4 comentários:

  1. Amore, acabei de chegar de viagem e ja vim aqui me atualizar, lendo tudo o que vc escreveu enquanto eu flamencava na Espanha. Adorei o post da Carol, deu saudades das finas do meu coração. Amo seus textos. Amo seu jeito de falar, desde os primeiros dias de aula, quando vc se levantou e comentou com muita propriedade sobre um autor, na oficina de textos. Bjocas, saudade
    Manu

    ResponderExcluir
  2. Mas me conta: ele cria sacis mesmo???!!!! Tipo: saci pererê? kk Eu nunca vi um saci... Pede pra ele te mandar uma foto e faz um posst sobre sacis e pererês!!!rss

    ResponderExcluir
  3. É claro que ele cria sacis!!! Mas não é igual ao do Sítio do Pica Pau, né? É um pouco menor... rs,rs,rs

    ResponderExcluir
  4. Manu!!! Que lindo seu post. Também te amo muito. Vc também é fina. Quero saber tudo da viagem de Rosalva. Bjos

    ResponderExcluir