terça-feira, 30 de junho de 2009

Enfim, Naninha e Seu Dedé


Foram as tias de mãos habilidosas que, de madrugada, tudo prepararam. Flores brancas, folhas verdes, velas e um espírito santo no altar. Quando ela surgiu, linda e travestida de imaculada, (re)significou o sentido da pureza. A vó exigiu e aprovou a benção oficial. Ao se virarem, porém, perceberam que todos os que importavam estavam ali, consagrando-os, como se dissessem “vão que estamos lhes vendo. Se precisarem, gritem”. Os pais, por alguns segundos, tiveram a ilusão de que eles tinham crescido. Depois, lembraram que os filhos não crescem nunca. Teve até quem percebeu a presença de alguém que há muito se foi. A promessa ficou pra irmã e a chuva respeitou sua hora de aparecer. Ela cantou pra ele. Ele, em troca, convocou os deuses do trovão e, de repente, caiu fulô, no céu e na terra. Todos dançaram, giraram, sorriram e celebraram, juntos, o amor.

8 comentários:

  1. Não tenho palavras pra descrever a beleza e a alegria dessa celebração do amor... Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  2. Puta que pariu. CHOREI.
    Muito Obrigado minha Dindinha!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente Lindo!!!!! Tanto o casamento quanto as palavras que o descrevem. BJOs a todos, diretamente do planalto central. Gabi e Ed

    ResponderExcluir
  4. Que beleza!
    Esse casório está vivo até hoje dentro de mim e continuará assim. Quero mais, quero sempre celebrar com esses dois e sua grande família, festa de bodas de papel, bodas de açucar, bodas de todas as formas e cores, com anos e anos de amor e diversão.
    Lindo texto Julia.
    Daniel

    ResponderExcluir
  5. Você acertou em cheio. Ficamos emocionados com seus comentários. A festa foi realmente linda porque os amigos estavam presentes e torcendo para os noivos.
    Em tempo: Uma escritora frustrada não consegue escrever tão bonito.
    abraços
    Regina e Munir

    ResponderExcluir
  6. O mais encantador foi a alegria e felicidade do casal!!! Isso prá mim bastou! Júlia, vc como sempre, com sua delicadeza pra expressar a beleza e sentido das coisas...
    Renatinha

    ResponderExcluir
  7. Que belo Texto julia, parabéns.
    Parabéns pro seu dede e mariana que a inspirou com uma festa cheia de alegria... e amor.
    Klauss

    ResponderExcluir
  8. Dia lindo, festa sensacional, tambor, bençãos e muito carinho dos amigos família e padrinhos, que o amor dos dois se transforme em mini-sbuguinhas pra brincar com a Clarinha.

    Parabéns pelo texto lindo e parabéns aos recém-casados.

    Alex - Bi-padrinho ( do Pepê e do casamento)

    ResponderExcluir